Plataforma dedicada ao africapitalismo lançada no AllAfrica.com

By Heirs Holdings
Click for Full Image Size
Plataforma dedicada ao africapitalismo lanada no AllAfrica.com

LAGOS, Nigeria, October 29, 2013/African Press Organization (APO)/ -- AllAfrica.com, a principal fonte de notícias sobre África, adicionou uma secção ao seu website que será dedicada ao “africapitalismo” - uma filosofia económica que está a ser considerada como a solução para o desenvolvimento de África.


Photo Tony Elumelu: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/tony-elumelu.jpg


Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/heirs-holdings.jpg


A secção irá contar com artigos de opinião, análises e novas perspetivas que irão estimular o debate em torno das premissas do africapitalismo, de que o setor privado tem o poder para transformar o continente através de investimentos de longo prazo em setores-chave, criando assim prosperidade económica e riqueza social.


Tony O. Elumelu, CON, presidente da Heirs Holdings (http://www.heirsholdings.com) e criador do conceito de africapitalismo, afirmou: “o africapitalismo consiste num plano de desenvolvimento cuja hora chegou. Após mais de cinquenta anos de independência de muitos países africanos, ainda não encontrámos uma solução sustentável para os nossos desafios. Acreditamos piamente, porque já o vimos em ação, que o africapitalismo é o caminho a seguir e irá fomentar o desenvolvimento em África. O website é uma chamada de atenção para os líderes no espaço público, privado e de desenvolvimento para verem mais exemplos do africapitalismo e contribuírem para o debate com as suas perspetivas."


A página do africapitalismo irá demonstrar iniciativas lideradas pelo setor privado em África que abordam os desafios mais prementes do continente. Também destaca líderes do setor público e políticas em vigor que criam um ambiente propício para o florescimento das empresas.


A página dedicada ao africapitalismo de AllAfrica.com foi concebida para oferecer um fórum de informação, debate e para desafiar ideias acerca do papel que as empresas podem desempenhar no desenvolvimento. A página será o primeiro ponto de contacto para todos os interessados em saber mais acerca do africapitalismo.


O website pode ser encontrado em http://allafrica.com/infocenter/Africapitalism/.


Distributed by APO (African Press Organization) on behalf of Heirs Holdings.

Acerca da Heirs Holdings

A Heirs Holdings (http://www.heirsholdings.com) é uma empresa de investimento pan-africana que fomenta o desenvolvimento de África. Somos investidores de longo prazo ativos, especializados na construção de empresas e receitas corporativas. Temos como objetivo transformar as empresas nas quais investimos e transformá-las em negócios duradouros. Investimos em África para criarmos valor para os nossos acionistas e parceiros e para criarmos prosperidade económica e riqueza social para o continente. Os nossos investimentos em energia, serviços financeiros, petróleo e gás, imobiliário e hotelaria, empresas agrícolas e cuidados de saúde estão a ajudar a construir economias, criar emprego, fomentar a prosperidade e, em última instância, a transformar as vidas dos africanos em África.


Para mais informação:

Moky Makura

Diretor, Marketing e Comunicações Corporativas

Heirs Holdings

E-mail: [email protected]