Nomeação de novo presidente do UBA destaca crescimento dinâmico nos mercados Africanos

By Heirs Holdings
Nomeação de novo presidente do UBA destaca crescimento dinâmico nos mercados Africanos
Nomeação de novo presidente do UBA destaca crescimento dinâmico nos mercados Africanos

LAGOS, Nigeria, December 20, 2013/African Press Organization (APO)/ -- O United Bank for Africa (UBA), o grupo de serviços financeiros pan-africano no qual a empresa de investimento Heirs Holdings (http://www.heirsholdings.com) tem um interesse estratégico, anunciou a nomeação de um novo presidente do conselho de administração, o embaixador Joe Keshi. A nomeação do embaixador Keshi, que traz consigo uma experiência significativa de serviços no estrangeiro, assinala a crescente importância a rede pan-africana e global do UBA.


Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/heirs-holdings.jpg


Photo Joe Keshi: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/joe_keshi.jpg


O presidente da Heirs Holdings, Tony O. Elumelu (http://www.tonyelumelu.com), que se retirou das funções de Diretor Geral do Grupo e CEO do UBA em 2010, e cuja visão estratégica é responsável pelo UBA da atualidade, confirmou que a nomeação de Keshi acrescenta um valor significativo aos acionistas do UBA.


Elumelu afirmou: "Joe Keshi traz para este cargo um historial de liderança rigorosa, uma perspetiva internacional e experiência na formulação de políticas. Estas qualidades são fundamentais para a estratégia do UBA de consolidar a sua posição como grupo de serviços financeiros pan-africano líder em África."


Elumelu acrescentou ainda: “Esta nomeação acaba com alguma especulação mal informada relacionada com o meu possível regresso ao UBA. Com a Heirs Holdings a desenvolver um portfólio cada vez mais diversificado, incluindo a Transcorp (http://www.transcorpnigeria.com), bem como a Tenoil (http://www.tenoilenergy.com), a Afriland, o nosso ramo de imobiliário e a Avon Healthcare (http://www.avonhealthcare.com), liderar a Heirs Holdings e garantir que captamos as muitas oportunidades empolgantes na Nigéria e em toda a África requer toda a minha atenção a tempo inteiro. Julgo não haver melhor pessoa que Joe Keshi para liderar o UBA.''


O embaixador Keshi conta com mais de 35 anos de serviço público, a trabalhar nos mais altos cargos da administração governamental em África e, durante a sua carreira, desempenhou as funções de Secretário Permanente no Ministério dos Negócios Estrangeiros da Nigéria, Encarregado de Negócios na embaixada da Nigéria, em Haia, Holanda e Cônsul-geral da Nigéria em Atlanta, EUA. O embaixador Keshi foi nomeado pela primeira vez para o Conselho de Administração do UBA em 2010 e chegou à posição de Vice-presidente em 2011. A nomeação do embaixador Keshi acontece no seguimento da saída do Diretor Israel Ogbue, membro do Conselho de Administração do UBA desde 2005, que desempenhou as funções de Presidente desde 1 de janeiro de 2011.


Em comentários sobre a sua nomeação, o embaixador Keshi afirmou: “O UBA tem demonstrado capacidade para criar valor sustentado para os nossos diversos acionistas. A nossa presença pan-africa, em particular, confere ao UBA uma plataforma extremamente eficaz para dominar e, na realidade, contribuir para o desenvolvimento do potencial económico dos mercados africanos.”


O Grupo UBA consiste num investimento significativo no portfólio de serviços financeiros da Heirs Holdings e está cotado na Bolsa de Valores da Nigéria. O Grupo UBA encerrou o terceiro trimestre de 2013 com um rendimento operacional de 130 mil milhões de nairas e um balancete total no valor de 3,03 triliões de nairas.


Na qualidade de grupo de serviços financeiros pan-africano líder com presença em 22 países a nível global, o UBA conta com um forte franchising de operações a retalho que fornece serviços bancários a mais de 7 milhões de clientes através de 750 sucursais e outros pontos de contacto com o cliente em 19 mercados africanos de elevado crescimento.


Distributed by APO (African Press Organization) on behalf of Heirs Holdings.

Acerca da Heirs Holdings

A Heirs Holdings (http://www.heirsholdings.com) é uma empresa de investimento privado pan-africana que fomenta o desenvolvimento de África. Somos investidores ativos de longo prazo, especializados na construção de empresas e resultados corporativos. Temos como objetivo transformar as empresas em que investimos, fazendo com que se desenvolvam e perdurem. Investimos em África com vista a criar valor para os seus acionistas e parceiros, e criar prosperidade económica e riqueza social para o continente. Os nossos investimentos em energia, serviços financeiros, petróleo e gás, imobiliário e hospitalidade, empresas agrícolas e cuidados de saúde estão a ajudar a construir economias, criar emprego, fomentar a prosperidade e, em última instância, transformar a vida do africano comum em África.