Mensagem de condolências da Presidente da CUA às vítimas das inundações no Burundi

By African Union Commission (AUC)
Click for Full Image Size
Mensagem de condolncias da Presidente da CUA s vtimas das inundaes no Burundi

ADDIS ABABA, Ethiopia, February 12, 2014/African Press Organization (APO)/ -- A Presidente da Comissão da União Africana, S.E. Dra. Nkosazana Dlamini Zuma, tomou conhecimento com grande tristeza da devastação causada pelas inundações em partes da capital do Burundi, Bujumbura, na sequência de chuvas torrenciais durante esta semana. As trágicas consequências das inundações incluem mais de 60 pessoas mortas e mais de 80 feridos. As inundações destruíram igualmente centenas de casas e milhares de indivíduos e famílias ficaram desabrigadas.


Em nome da União Africana e em seu próprio nome, a Presidente manifesta as suas mais sinceras condolências e simpatia às famílias das vítimas, ao Governo e ao povo do Burundi.


Em solidariedade com as vítimas, o Chefe da Missão da UA no Burundi e Representante Especial da Presidente para a Região dos Grandes Lagos, S.E. Boubacar Diarra lidera uma delegação para avaliar a situação humanitária, a fim de prestar a assistência necessária por parte da União Africana e do resto da comunidade humanitária.

A Presidente reitera o compromisso da UA em ajudar os Estados-membros nos seus esforços de criação de resistência e intensificação das nossas estratégias de redução do risco de calamidades.


Jacob Enoh Eben

Porta-voz Interino da Presidente